Nossa História

A Associação Grafológica Grafo Brasil (AGGBR) surge da necessidade da aglutinação de grafólogos interessados em manter o conhecimento grafológico em um nível elevado através do senso coletivo e de compartilhamento, com o que se pretende elevar a credibilidade da grafologia no mercado e além dele, no campo dos estudos em um leque de matérias na área do conhecimento humano.

Caberá à AGGBR sustentar essa credibilidade, procurando manter-se como um pilar da grafologia brasileira. Diferente dos empreendedores individuais, a AGGBR tem vínculo com o Todo grafológico: é aquela que tem que colocar em prática e realizar ações que atinjam Todo esse universo.

A Associação Grafológica Grafo Brasil é um lugar coletivo que não é constituído fisicamente, mas de vínculo; não tem topografia, mas tem identidade. O contorno do coletivo AGGBR é delineado através de “deveres”, que são as práticas e costumes que permitem aos indivíduos exercitar e experimentar pertencimento a um coletivo, no nosso caso, da coletividade grafológica brasileira Vínculos são feitos de deveres, incondicionais e unilaterais. O único direito perante um coletivo é ser parte dele....

Nossa liderança está comprometida com o coletivo grafológico nacional. Incorporamos as questões individuais grafológicas, tentando transmitir, manter e dar o norte através do coletivo, com ações dirigidas a esse coletivo. Não basta conceber a possibilidade deste vínculo, ele tem que ser objetivado e concretizado, com seminários, palestras, Cafés grafológicos, viagens de estudo e outros eventos. Vejam que a AGGBR foi constituída não só para aglutinar grafólogos, mas também para orientá-los na direção da boa grafologia, a dita grafologia científica no sentido de grafologia com seriedade e também para incentivar e orientar os cursos que requerem sangue, suor e lágrimas e não aqueles do salve-se quem puder dos cursinhos ‘formadores em grafologia’ de seis, oito e, pasmem, três horas online.  Criamos esta Associação (AGGBR) para executar uma tarefa que pretende alicerçar para cada um de nós nada menos do que o futuro – no sentido do que teremos que fazer para existir como grafólogos sérios. Com os acertos, nos regozijaremos. Com os fracassos, aprenderemos.

ERWIN ANDRE LEIBL – Presidente AGGBR - Vigência: 2019-2021.

Diretoria executiva Grafo Brasil

Diretoria Executiva

Presidente: Erwin André Leibl

Vice-Presidente: Cristiane Viana Steiger

Secretário Geral: Cristianne Cestaro Valladares Rubbo

Suplente de Secretário: Roberta Borrelli

Tesoureiro Geral: Janete Dias Batista Jarra

Suplente de Tesoureiro: Alíria Vana Viana de Souza.
Conselho fiscal grafo Brasil

Conselho Fiscal

Conselheiro Presidente – Silvana Maraviglia D’Avino

Primeiro conselheiro – Romário Ferreira de Assis

Segundo conselheiro – Paulo Cesar Vianna da Silva

Terceiro conselheiro – Luana Vasques

Associe-se!

Faça parte deste movimento agora.