Contratações De Profissionais Com Espaços Em Branco

Palestra ministrada por Cristianne Valladares

32 anos de experiência na prestação de serviços às empresas em avaliação grafológica de personalidade. Grafóloga, graduada em psicologia. Formação clínica em Psicanálise pelo IBCP e pós graduada em Teoria Psicanalítica pelo COGEAE PUC SP. Inaugurou a Sala São Paulo de Grafologia (2008). Idealizadora e fundadora da Grafologia Brasil Escola de Formação (2016).

Por definição a Grafologia analisa a personalidade por meio da escrita, mas é preciso acrescentar que a análise acontece por meio da escrita, NO ESPAÇO, porque aquilo que ficou em branco é muito revelador sobre o indivíduo,identificado por uma intensa observação pautada na metodologia e análise gráfica.

Sim, porque quando a pessoa escreve no papel, acontece simbolicamente uma relação intrínseca entre texto e o espaço que deve ser compreendida. O simbolismo do espaço revela como é a dinâmica pessoal na relação consigo e os demais no ambiente, inclusive se a falta de conexão também se expressa.

O que significa mais texto e menos espaço ou mais espaço e menos texto, todavia também como houve a distribuição no papel que será a correlação da pessoa na empresa, no negócio, no mundo por onde transita.

Atualmente as empresas solicitam nas avaliações de funções executivas e de gestão visão estratégica, imprescindível para pensar o negócio;autonomia, imparcialidade e seletividade. Saber ouvir é solicitação diária do cliente sobre o profissional que deseja contratar. Para todos os níveis a habilidade de planejamento, ir além do dia a dia, o olhar para o futuro; todos estes aspectos tão reveladores na análise do espaço.

Neste cenário pandêmico da atualidade, é o mesmo ESPAÇO EM BRANCO que evidenciará também o grau de ansiedade e de angústia no indivíduo.

Analisar os espaços também nos sinaliza a necessidade de se manter ou não em constante atividade, o acesso aos conteúdos ou evitados pela pessoa.

Afinal, O SENTIDO DO ESPAÇO NA GRAFOLOGIA, as habilidades e o estado emocional de quem escreve – pelo espaço em branco - é a responsabilidade e o convite deste tema.